Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas com cerca de 14 kg de crack na Capital

Publicação:

2016120707241408-12-3-din-denarc.jpg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Na madrugada desta quarta-feira (07/12), policiais civis da 3ª Delegacia de Investigação do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (DIN/Denarc) prenderam em flagrante delito uma mulher e um homem e apreenderam cerca 14 quilos de crack.

Segundo o delegado Rafael Pereira e pelo delegado Maurício Barison, a ação ocorreu após três meses de investigações, utilizando modernas técnicas de investigações, a autuação se deu no bairro Petrópolis, cidade de Porto Alegre. Após mais de 14 horas de campanas e acompanhamentos, os agentes policiais identificaram uma mulher, de 21 anos,  que seria, em tese, responsável pela segundo momento de um esquema de distribuição de crack, que seria feito de Porto Alegre para cidades da Região Metropolitana.  Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados três quilos de crack em uma mochila transportada pela mulher.idade). A mulher recebeu imediatamente voz de prisão em flagrante e o entorpecente foi apreendido. A partir da prisão da mulher, os policiais civis buscaram o segundo investigado, responsável pelo transporte, armazenamento e primeiro estágio de distribuição da droga.

Ao ser localizado no interior de um quarto de hotel no bairro Petrópolis na capital, o homem de 25 anos franqueou a entrada dos policiais civis. No interior da acomodação, distribuídos em outras mochilas, os agentes apreenderam mais de 10 quilos da droga. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Denarc.

Segundo o Delegado Rafael Pereira, titular da 3ª DIN e coordenador da ação, "pode-se estabelecer, sem quaisquer dúvidas, a relação entre a mulher presa e o homem detido a partir, dentre outros elementos de investigação, da mesma embalagem utilizada nos entorpecentes." Ainda segundo a autoridade policial, "chamou a atenção o indivíduo preso ser residente no Distrito Federal, o que pode significar que haja nova rota de remessa de drogas para o Rio Grande do Sul."

O Diretor de Investigações do Denarc, Delegado Mario Souza esclarece que "foi importante a identificação e desarticulação de uma nova rota de drogas para o RS, segundo as investigações, do DF e GO para o RS". E destaca que "as ações de interceptações de carregamentos de drogas e o monitoramento de rotas de tráfico para o RS são constantes", e complementa que "as investigações continuam". A droga apreendida poderia render até 112 mil pedras de crack, ou seja, 112 mil doses de droga. E o valor, no atacado, estaria em torno de R$ 200 mil reais e no varejo pode chegar a pelo menos R$ 800 mil reais, afirmou o delegado. Ambos os presos foram conduzidos à sede do Denarc e depois de suas autuações em flagrante, serão encaminhados ao sistema prisional.

DENÚNCIA

FONE 0800 518 518

E-MAIL www.pc.rs.gov.br

E-MAIL denarc-denuncia@pc.rs.gov.br

WHATS E TELEGRAM (51) 984187814

Fonte: Denarc

Bruna L. Castro

Arquivos anexos

Polícia Civil RS