Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Fronteira prende quatro pessoas e apreende dois adolescentes em Itaqui

Publicação:

20170119133847dcf09ca0-87ec-4c36-84ef-a7c248abd295.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Itaqui deflagraram, nessa quinta-feira (18/01), a Operação Fronteira para reprimir o tráfico de drogas, tentativas de homicídio, disparos de armas de fogo, roubos e furtos ocorridos no município. Quatro pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos, em Itaqui. 

Na tarde de quinta-feira (18/01), 13 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos pelos policiais. Um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 24, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A mulher também foi autuada por resistência à prisão. Em ambas as residências foram apreendidos cocaína, maconha, armas de fogo, munição, balanças de precisão, celulares e outros objetos.

Já na manhã desta sexta-feira (19/01), a operação deu continuidade em Vila Ipê e imediações. Uma mulher, de 33 anos, foi presa preventivamente por tráfico de entorpecentes. Outro homem, de 19 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, na sua residência foram encontrados dois revólveres calibre .38 com numeração suprimida.  

Em uma outra residência, foram encontradas diversas joias e objetos oriundos de furto qualificado pelo arrombamento ocorrido há poucos dias em uma residência no bairro Cidade Alta, em Itaqui. Em cumprimento a mandados de internação provisória, dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos por roubo majorado por uso de arma de fogo. 

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Presidio Estadual de Itaqui, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os adolescentes apreendidos serão encaminhados à Fundação Centro de Atendimento Sócioeducativo (CASE) de Uruguaiana.

Participaram da operação 12 policiais civis e quatro viaturas. A Operação Fronteira prossegue até o dia 27 de janeiro. Até o momento já foram realizadas diversas prisões e remetidos mais de 300 procedimentos policiais à Justiça.

Fonte: DP/Itaqui

Amanda Xavier

CQR

Polícia Civil RS