Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia realiza ação de fiscalização em centro de desmanche veicular na Capital

Publicação:

2017011919142761b77c37-47e1-4311-8298-97fa652eaae9.jpg
Fiscalização - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (19), policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC), coordenados pelo Delegado Marco Guns, em aprofundamento a informações de compra irregular de peças veiculares por centros de desmanche de veículos, realizaram vistoria em estabelecimento localizado na zona norte da Capital. Uma mulher de 51 anos, com antecedentes criminais por receptação, foi conduzida à delegacia para prestar depoimento.

A ação foi realizada com o apoio da Corregedoria-Geral do DETRAN, que inspecionou possíveis infrações administrativas cometidas pelo conveniado. Confirmando as investigações, o comércio possuía, no interior da loja, exposto à venda, uma caixa de câmbio e duas laterais traseiras com suas numerações suprimidas, tendo sido esses bens apreendidos para realização pericial e determinação de sua origem. Será instaurado inquérito policial para apurar os crimes de receptação qualificada e Adulteração de sinal de veículo automotor, buscando determinar a sua procedência, afirmou o delegado Marco Guns. Segundo o delegado, a ação visa coibir a compra e venda de peças veiculares originadas de crimes patrimoniais, fundamentalmente roubos e furtos.

De acordo com o Diretor de Investigação Criminal, Delegado Sander Cajal, a ação, que será permanente, busca dar mais efetividade à Lei dos Desmanches, trazendo mais segurança para os cidadãos que compram peças veiculares usadas.

Disque-denúncia do DEIC: 0800 510 2828
WhatsApp ou Telegram: (51) 98418-7814

Fonte: DRV/DEIC
Rafael Moll 

 BLC

Polícia Civil RS