Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Realizada oficina de conscientização e educação para o trânsito em Capão da Canoa

Publicação:

20170119210304sonia.jpg
evento - Foto: pc

Na tarde desta quinta-feira (19), às 15h, foi realizada oficina de conscientização e educação para o trânsito com miniviatura da Polícia Civil. O evento contou com  um público de 35 crianças, de dois a seis anos, e foi realizado na Escola de Educação Infantil Irmã Lúcia, em Capão da Canoa. A atividade foi coordenada pela delegada Sônia Dall"Igana, coordenadora da Operação Verão 2016/17, com a presença do diretor do DENARC, delegado Odival de Souza Soares.

A diretora da Escola,  Irmã Oreniza Silva, salientou que o atendimento às crianças trata-se de um Projeto Verão de escola e creche em turno integral, que cuida das crianças durante o período de férias escolares, atendendo filhos de moradores do litoral.

A Escola pertence à Congregação São Luís Guanella, que possui 112 alunos, com idades entre  dois e seis anos. Dentre as atividades desenvolvidas, foi também realizado o "Papo de Responsa", com a participação especial do Diretor do DENARC, Delegado Odival de Souza Soares. Também foram feitas atividades lúdicas e uma corrida infantil, com distribuição de camisetas, bonés e medalhas.

Conforme a Irmã  Oreniza Silva, as atividades foram um sucesso, com um agradecimento especial à Delegada Sônia Dall'Igna e ao  Delegado Odival de Souza Soares e, demais agentes policiais,  que oportunizaram o evento, deixando muitas crianças felizes e amigas da polícia.

Polícia Civil RS