Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Indenização II prende três por extorsão mediante seqüestro e tráfico de drogas

Publicação:

2017012012354720-01-dr-roubos-jpeg-presos.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Dois irmãos e uma mulher  foram presos nessa sexta-feira (20) por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais na Operação Indenização II.  As prisões ocorreram em Campo Bom e Novo Hamburgo. 

Diversas porções de drogas, cocaína e crack, devidamente fracionadas para a comercialização, além de mais de R$ 800 em notas de pequeno valor  foram apreendidos com os irmãos. Já com a mulher, a polícia apreendeu munição calibre 9mm e calibre .38, assim como a quantia de mais de R$ 4.500, em notas de pequeno valor, indicando que sejam valores provenientes do tráfico de drogas.

Segundo o delegado Joel Henrique Wagner, toda investigação desenvolvida é relacionado à prática de crimes de extorsão mediante sequestro, ocorridos nas cidades de Campo Bom, Parobé e Novo Hamburgo.  “Por meio de tais investigações relacionadas ao crime de extorsão mediante sequestro, apurou-se a comercialização de drogas por integrantes da organização criminosa”.  

O delegado acrescenta ainda, que essas circunstâncias demonstram que o tráfico de drogas está intimamente ligado aos delitos patrimoniais, como extorsões mediante sequestro, pois traficantes, como no caso em concreto, cometem crimes de natureza patrimonial para obterem recursos e fomentar a sua principal atividade criminosa, a venda de substâncias entorpecentes.

A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos ainda prossegue nas diligências no sentido de prender duas pessoas, que estão com prisão preventiva decretada, e não foram localizadas na ação policial. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Disque-denúncia: 0800-510 2828

WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS