Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia realiza ação fiscalizatória e prende duas pessoas em farmácia da Capital

Publicação:

201703231702471155f0f2-a6cd-494f-be86-e779fe28d16f.jpg
Operação - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (23), policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC), em ação conjunta com o Conselho Regional de Farmácia, prenderam em flagrante o proprietário e a farmacêutica responsável por uma farmácia localizada na avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre.

No local inspecionado foram encontradas diversas irregularidades, como medicamentos e produtos com prazo de validade vencido, insumos para a fabricação de medicamentos controlados sem indicação de procedência, além de medicamento cuja fabricação e venda é proibida.

Segundo o Delegado Rafael Liedtke, titular da DECON, a ação de hoje faz parte da integração permanente dos Órgãos Públicos, visando à realização de trabalhos de fiscalização conjuntos, a fim de combater a venda indiscriminada de medicamentos ou produtos impróprios aos consumidores gaúchos.

O proprietário e a farmacêutica responsável foram autuados em flagrante pela prática de delito contra saúde pública e delito contra as relações de consumo.

Fonte: DECON/DEIC
Rafael Moll 

 LFB

Polícia Civil RS