Operação Irmandade desarticula organização criminosa no Vale dos Sinos

20170324090428dfrv-saoleo.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Na madrugada desta sexta-feira (24) foi deflagrada pela Delegacia de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) de São Leopoldo a segunda fase da Operação Irmandade que visa desarticular organização criminosa que fornecia drogas e armas na região do Vale dos Sinos. Ao total 9 suspeitos foram presos, drogas e veículos foram apreendidos. As prisões foram efetuadas em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Estância Velha.

A ação faz parte de uma ação permanente que já levou à prisão 21 pessoas ligadas à organização criminosa em menos de 30 dias. “Os alvos desta semana eram responsáveis pelo suporte financeiro e logístico da quadrilha com o fornecimento de drogas, armas e veículos utilizados para praticar assaltos e roubos de cargas”, conta o delegado Rodrigo Zucco.

Conforme Zucco, entre os presos está um homem, de 36 anos, natural de Foz do Iguaçu, que já havia sido preso com 40 quilos de crack em 2010, sendo considerado um dos líderes da organização criminosa. “Uma mulher, responsável pelo fornecimento de armas para a quadrilha, também foi presa. Segundo o delegado ela já havia sido presa em fevereiro em Santa Catarina com pistolas que seriam distribuídas ao grupo. Na última terça-feira foi presa com carregamento de maconha”, conta Zucco.

Na ação coordenada pelos delegados Rosalino Seara e Rodrigo Zucco também foram apreendidos seis quilos de machonha, LSD e Ecstasy e foram apreendidos 10 veículos, sendo sete deles roubados e clonados, avaliados em mais de um milhão de reais.

Fonte: DFRV/São Leopoldo
Larissa Marafiga