Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Parabellum prende três pessoas e apreende armas em Caxias do Sul

Publicação:

20170324174430caxias.jpg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (24), pela 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul a Operação Parabellum, naquele município, contra a utilização de arma de fogo em crimes violentos. As ordens de busca foram executadas em diversas bairros da cidade, resultando em três prisões.

Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uma terceira por estar foragida da justiça por condenações anteriores. Em uma das residências diligenciadas foi encontrada um simulacro e porção de maconha. De acordo com o delegado Guilherme Gerhardt, este tipo de ação continuará sendo executada, visando a diminuição de armas de fogo nas ruas da região.

A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia de Homicídioes e Proteção à Pessoa (DPHPP) e Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, destacando o efetivo de 30 policiais e 10 viaturas. Na oportunidade foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão oriundos de investigações de Roubo, Furto e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Fonte: 3ª DP / Caxias do Sul

Mathews Leal

LFB

Arquivos anexos

Polícia Civil RS