Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia apreende adolescente suspeito por três homicídios na zona norte da Capital

Publicação:

No final da tarde desta quinta-feira (27), policiais da 3ª DPHPP, apreenderam um adolescente de 16 anos pela participação em três homicídios no bairro Sarandi, na Capital. O primeiro crime teria ocorrido em 15/09/2016, quando uma vítima foi executada a tiros e facadas, com requintes de crueldade, pelo adolescente e mais outros dois imputáveis, ambos já indiciados e apreeendidos. 

Em 03/12/2016, outra vítima, de 19 anos, foi morta a tiros de espingarda calibre 12 e revólver .38 pelo adolescente e um comparsa, que também já está recolhido junto ao presídio Central. E por último, em 19/12/2016, um homem foi morto com dezenas de disparos de arma de fogo pelo jovem e outros dois imputáveis. O procedimento investigativo também já foi remetido à justiça com o indiciamento dos autores. Todas as execuções teriam acontecido dentro do contexto de disputa de pontos de venda de drogas por faccionados de organizações criminosas rivais.

O Diretor da divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, destacou o entrosamento do Departamento de Homicídios com o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), que resultou na agilidade da conclusão do procedimento que apurou a conduta do adolescente infrator.

Paulo Rogério Grillo, Diretor do Departamento de Homicídios, por sua vez, enalteceu a apreensão do adolescente, que era considerada uma das prioridades da 3ª DPHPP pela sua periculosidade e destemor.

Fonte: 3ªDPHPP
Rafael Moll 

LFB

Polícia Civil RS