Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casal é preso e uma tonelada de carne bovina furtada é apreendida em Capão do Leão

Publicação:

20170428092524ft-abigeato2.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil

Policiais da equipe da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato prenderam em flagrante um casal com cerca de uma tonelada de carne bovina furtada, em Capão do Leão. Além da carne, vários objetos utilizados em abigeato foram apreendidos.

Segundo o delegado Adriano Linhares, após o recebimento de informações de que um grupo de carneadores estaria atuando na região, os policiais se deslocaram para Pelotas. A equipe tentou abordar um veículo que acabou fugindo. "Ao chegar no trevo de Capão do Leão, o veículo derrapou e capotou", relatou o delegado. No interior do veículo, foi localizada uma tonelada de carne bovina. Os policiais foram até o local onde são retirados os ossos das carnes e prenderam em flagrante um dos homens que estava no veículo. Em seguida, a equipe se deslocou até a residência do outro suspeito e encontraram a companheira do homem que foi presa em flagrante por estar auxiliando na fuga dos investigados. 

O delegado ressaltou a importância das prisões e das apreensões tendo em vista que os suspeitos são considerados alguns dos maiores carneadores da região sul e campanha. A dupla foi presa por abigeato e receptação de veículo. 

Fonte: Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato
Amanda Xavier 

JF

Polícia Civil RS