Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito por roubo de celular é preso na Capital

Publicação:

20170429183116rastreador.jpg
ação policial - Foto: PC

Um homem suspeito por roubo de celular foi preso neste sábado (29) em Porto Alegre, por policiais da Volante Puma 197, da 1ªDPRM. No dia 29-04-17, por volta das 12hs, a vítima foi assaltada em uma parada de ônibus na Av. Tiradentes, por um homem em uma motocicleta BIZ 125 CC vermelha, cor semelhante a telha. Conforme a vítima, simulando o uso de uma arma por baixo do casaco, roubou o celular da mesma, um iPhone6, o qual passou a ser rastreado. Após investigação foi identificado que o celular estava na rua Panambi, Vl. Formosa, local em que o pai da vítima e a própria passaram pelo endereço e viram a motocicleta utilizada no assalto e um rapaz dentro do pátio. 

Então foram até a DPPA Alvorada e narraram o fato, momento em que a Volante PUMA 197 foi acionada e foi até a Rua Joana D'Arc, novo endereço acusado pelo rastreador do telefone. Realizando buscas nas proximidades, os policiais avistaram uma motocicleta com as características estacionada em frente à casa 49 da rua Francisco Trein, Bairro Jardim Aparecida. Então chamaram o proprietário da casa. Ele, a filha e o suspeito saíram para a rua. 

Em contato com a vítima, os policiais enviaram foto do suspeito para ela, o qual foi identificado como o homem que estava na casa da rua Panambi, 139. Ele disse sua defesa que recém havia chegado ali, pois estava em casa, na rua Panambi, 139. Nesse momento os policiais informaram a ele que era o alvo das buscas e que ele havia roubado o celular, sendo que o mesmo pediu desculpas ao pai e disse que havia cometido o roubo por estar desempregado e sem dinheiro, indicando que havia jogado o celular no pátio da vizinha quando percebeu a chegada da viatura. A referida vizinha franqueou a entrada no pátio e então os policiais recuperaram o celular.

Polícia Civil RS