Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realizará atendimento às vítimas de violência contra a mulher e mutirão de desaparecidos

Publicação:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão (DPHPP), realizará na tarde dessa terça-feira (22) a partir das 13 horas e 30 minutos no Calcadão Tapir da Rocha, centro de Viamão, atendimento às vítimas de violência contra a mulher e mutirão de pessoas desaparecidas. A ação se desenvolve com base na filosofia de que polícia e comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, potencializando, assim, os efeitos positivos, isso porque a busca compartilhada de soluções conjuntas evita a dispersão dos esforços e auxilia a identificação dos problemas que afetam a todos.

Na área de atuação da Deam, no mês em que a Lei Maria da Penha completa 11 anos, serão registradas ocorrências de violência doméstica e a equipe da delegacia estará à disposição da comunidade para prestar esclarecimentos às vítimas de violência e também para divulgar o novo endereço da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que agora funciona na Central de Polícia de Viamão, localizada no Largo Antônio Curtis Giodani, número sete. Também é um momento para quem quiser conhecer as ações desenvolvidas através do Papo de Responsa nas escolas, através de uma parceria com o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Já no Mutirão de Desaparecidos, serão registradas ocorrências de desaparecimento e localização de pessoas. O atendimento realizado em projeto de mutirão visa orientar aos familiares sobre não ser necessário esperar as 24 horas para registrar o sumiço, alertando-se que quanto mais rápido o registro for feito e com o máximo de informações possíveis do desaparecido, mais ágil e eficaz será a busca por aquela pessoa. 

Fonte: Deam / DPHPP / Viamão

Mathews Leal

CQR

Polícia Civil RS