Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende suspeito de homicídio na Capital

Publicação:

2017082210361922-08-4dphpp.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, prendeu nesta terça-feira (22) um homem, de 18 anos, no bairro Serraria,em Porto Alegre.Oindivíduo é suspeito de ser um dos autores de homicídio de uma mulher, ocorrido em 03/06/2017, na Avenida Juca Batista, no bairro Aberta dos Morros, na Capital. A prisão ocorreu durante cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.   

Segundo o delegado Eibert Moreira Neto, no curso da investigação foi possível apontar que indivíduos de uma organização criminosa que dominava a Vila dos Sargentos e a Vila Pica Pau, durante uma incursão no Beco do Adelar, com o objetivo de assumir a traficância naquele local, efetuaram uma série de disparos de arma de fogo na vítima, que estava na rua na hora da ação delituosa. A prova coletada evidencia que os autores ingressaram no Beco do Adelar vestidos com fardamento policial e, após colocarem a vítima de joelhos, executaram-na no meio da rua. 

Um dos investigados, contra quem existe ordem de prisão preventiva decretada, era membro da organização que domina o Beco do Adelar, porém, após desentendimento, passou a integrar a organização rival, auxiliando-os na tentativa de dominar o tráfico daquela região. Os demais autores foram identificados, inclusive pelo proprietário do carro utilizado na ação delituosa, que havia sido roubado dias antes – relatou o delegado. 

O Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Oliveira Bicca, afirma que as ações nas regiões conflagradas pelo tráfico de drogas permite a segregação de indivíduos que agem com extrema violência, como no presente caso, em que a vítima foi executada, em plena luz do dia, de joelhos e em via pública. 

Fonte: 4ªDPHPP / DPHPP

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Polícia Civil RS