Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza palestra sobre drogas em escola da Capital

Publicação:

20170822150158escola-farrapos-001.jpg
Palestra - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), na manhã desta terça-feira (22), compareceu na Escola Lions Club Farrapos, em Porto Alegre-/RS. A escrivã de Polícia Loren Kircher de Vasconcellos ministrou palestra, com a metodologia do Programa Papo de Responsa, para cerca de 130 alunos, professores e funcionários.

Falou-se dos tipos de drogas mais usados, das consequências prejudiciais da drogadição no corpo humano e do envolvimento de alguns traficantes e usuários de drogas com outros delitos, dentre eles, homicídios, latrocínios, roubos, furtos, receptação e violência doméstica e familiar.

O Delegado Sávio Espindola, diretor da Dipe/Denarc, alega que a Polícia Civil também tem o Projeto Anjos da Lei, atuando, tanto na prevenção quanto na repressão, no embate ao uso e ao tráfico de substâncias entorpecentes, principalmente em relação àqueles que acontecem no interior e nos arredores das escolas. "Sabe-se que certos comerciantes de drogas desejam atrair as crianças e os adolescentes para o comércio de drogas, alcançando-se mais viciados e – quem sabe – novos “soldados do tráfico”.

Fonte: Dipe/Denarc
Alex Torrealba

Polícia Civil RS