Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de roubos de veículos e residências é preso em Canoas

Publicação:

20171019162901peixe1.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Canoas - Defrec, em ação de combate aos crimes patrimoniais realizada com o apoio da DP de Tijucas/SC, deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a operação Hora Certa, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na cidade de Canoas e em Santa Catarina.

Durante as diligências em Canoas,  um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele é suspeito  de liderar a associação criminosa armada. O preso havia sido identificado como autor de roubos de veículos e residências ocorridos na região metropolitana da Capital mediante restrição da liberdade das vítimas, além da prática de crimes de adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. Contra ele, também havia mandado de prisão preventiva representado pela Defrec de Canoas.

Segundo o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, em dois meses de investigação, a equipe de policiais da Defrec identificou uma associação criminosa armada responsável pela prática de roubos de veículos e residências na região metropolitana para a remessa dos automóveis já “clonados” para Santa Catarina. Dois membros da associação já haviam sido presos pela Defrec em ações anteriores, sendo o líder do grupo capturado na manhã de hoje. Outro integrante do grupo que teve a prisão preventiva decretada pela justiça segue foragido.

De acordo com o delegado a operação foi batizada de Hora Certa, pois o líder da associação criminosa demonstrava grande interesse pelos relógios das vítimas. Durante as buscas foi recuperado um automóvel Citroen/Aircross roubado ontem no centro de Canoas e apreendidos um revólver .38 municiado com seis cartuchos; um radio comunicador na freqüência das forças policiais; diversas jóias; telefones celulares roubados; valores em dinheiro e 17 relógios também provenientes de roubos praticados pelo grupo criminoso.

O preso possui antecedentes policiais pela prática de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo; roubo de veiculo; porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; tráfico de drogas e homicídio tentado.
 

É

Arquivos anexos

Polícia Civil RS