Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Desarticulado grupo suspeito de roubo e clonagem de veículos

Publicação:

20171019173015cric.jpeg
Veículos - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu três indivíduos. A ação policial, que contou com apoio da Delegacia de Polícia de Criciúma/SC, visou à desarticulação de associação criminosa  suspeita de vários roubos de veículos no Rio Grande do Sul, principalmente na zona norte de Porto Alegre.

De acordo com o delegado Adriano Nonnenmacherr, foram realizadas buscas em dois locais, na residência dos investigados e numa revenda de veículos, da qual um dos presos era o proprietário. A empresa é suspeita de encomendar roubos e clonar veículos do RS para venda em SC. Foi recuperado um veículo Toyota Corolla roubado em Porto Alegre e retidos outros veículos suspeitos de adulteração.

"Ações pontuais estão sendo feitas em Porto Alegre, bem como em outros Estados, onde há criminosos atuando em solo gaúcho, com grandes investigações, a fim de manter índices de roubos reduzidos.", disse o delegado.

Segundo o diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, os presos têm antecedentes por roubos de veículos e de banco, já tendo sido presos em 2011 por furtos de caixa eletrônicos no litoral gaúcho e associação criminosa. Os três indivíduos, com idades de 22, 30 e 30 anos, são naturais de Criciúma.

 

Alex Torrealba

É

Polícia Civil RS