Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso em Arroio do Sal suspeito de ser aliciador de uma associação criminosa de tráfico interestadual

Publicação:

2017102010124820-10-4dp-santa-maria-1.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, prendeu na manhã desta sexta-feira (20) um homem, de 23 anos, em Arroio do Sal. Segundo o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, o homem é suspeito de ser o principal aliciador de uma associação criminosa de tráfico de drogas interestadual. Com ele foi apreendido meio quilo de maconha. Ele foi preso preventivamente por tráfico de drogas, formação de quadrilha e redução à condição análoga de escravo.

Ele tinha como missão no esquema esquema criminoso, traficar drogas e aliciar meninas de Santa Maria para serem levadas para Florianópolis/ SC onde eram usadas na venda de drogas em biqueiras da quadrilha ou como mulas para o transporte de drogas para várias cidades. As meninas, depois de aliciadas e levadas para Florianópolis, permaneciam trabalhando numa situação análoga a de trabalho escravo, pois além das ameaças eram imputadas dívidas pela viagem e alimentação.

O esquema começou ser desbaratado em março deste ano quando dois integrantes do grupo foram presos pela 4ª DP de Santa Maria, com três quilos de maconha e 400 comprimidos de ecstasy. Em setembro foi preso em Santa Catarina o líder da associação criminosa. Uma mulher e dois homens, integrantes do grupo, continuam sendo procurados pela Polícia. O grosso da venda de drogas em Santa Maria era feita para estudantes universitários. Até o momento foram identificadas cinco vítimas de Santa Maria usadas no trabalho escravo - relatou o delegado.

Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS