Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Desmanche de veículos é fechado e suspeito é preso na Capital

Publicação:

20171020151510897b0422-80c4-47a3-83f3-22f64c0589a1.jpg
Ação - Foto: Polícia Civil

Na tarde de quinta-feira (19), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Roubo de Veículos do (DRV/Deic), após Investigações, fechou desmanche de carros, na zona norte de Porto Alegre. Na ação policial, ocorrida no bairro Rubem Berta, foi preso um homem de 58 anos, responsável pelo local. Dentro do depósito foi encontrado um veículo já desmanchado, que havia sido roubado dias antes na zona leste de Porto Alegre.

Além disso, 39 portas, com vidros quebrados (e numeração suprimida), seis tampas veiculares traseiras, também com vidros quebrados (e numeração suprimida), um veículo suspeito de adulteração, rodas, dezenas de agregados veiculares, ferramentas, materiais para clonagem, placas, documentos de veículos, entre outros objetos usados para desmanches.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, foi mais uma ação pontual importante, visando desativar local usado para desmanches e prender alvos qualificados como o suspeito preso na ação, que com certeza é responsável pela encomenda de vários roubos de veículos na cidade. Outra pessoa responsável pelo local já foi identificada, comparsa do acusado, sendo ressaltado e aconselhado pelo delegado a se apresentar no Deic.

Segundo o delegado Sander Cajal, diretor de investigações do Deic, o alvo possui antecedentes criminais desde 2001, em receptação, clonagem e formação de quadrilha, ente outros crimes patrimoniais, denotando alta periculosidade. Com esta ação, a especializada chega a 165 presos e 174 veículos recuperados/retidos no ano.

Rafael Moll

É

Polícia Civil RS