Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende em Igrejinha homem condenado por estupro em Uruguaiana

Publicação:

2017111711384017-11-decap-1.jpg
Polícia Civil prende em Uruguaiana homem condenado por estupro em Uruguaiana - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu na manhã desta sexta-feira (17) um homem, de 32 anos, no bairro Bom Pastor, em Igrejinha. Segundo o delegado Arthur Raldi, a prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão, decorrente de sentença penal condenatória, pela prática dos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, com uma pena de 23 anos e dois meses de reclusão.

O crime ocorreu na cidade de Uruguaiana e, após tomar conhecimento da decretação de sua condenação e do mandado de prisão, em março de 2015, o acusado fugiu do município onde deu-se o fato e passou a condição de "procurado". Os  policiais da Decap localizaram seu esconderijo e o prenderam, no início da manhã, enquanto este tomava chimarrão em frente ao prédio onde residia, no município de Igrejinha. 

Destaca-se a importância da ação, não somente pela extrema gravidade do crime praticado e pela elevada pena imposta, mas também pelo fato de que o criminoso estava na condição de "procurado" desde o início de 2015 – relatou o delegado. 

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

 

 

Polícia Civil RS