Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil e OI assinam termo de cooperação

Publicação:

20171208150549img-3957.jpg
Polícia Civil e OI assinam termo de cooperação - Foto: IMPRENSA - POLÍCIA CIVIL

No início da tarde desta sexta-feira (8), a Polícia Civil realizou a assinatura do termo de cooperação entre a instituição e a empresa OI. A parceria tem como objetivo o envio de "torpedos sociais. Essa prática é uma continuidade das ações que visam à segurança pública dos gaúchos e adota modernas técnicas de segurança, com atendimento qualificado à população e especializado aos grupos vulneráveis.

A ação ocorrerá por meio de quatro campanhas com mensagens sociais e de alertas enviados através de SMS para os mais de dois milhões e meio de clientes de telefonia móvel da OI no Rio Grande do Sul. As mensagens, que terão a empresa Terceira Onda Informações (TOI) como responsável pelo acompanhamento e medições do resultado, abordarão temas ligados à área de segurança e deverão ser enviadas nos finais de semana do mês de janeiro de 2018.

O primeiro "torpedo social" será para divulgar a delegacia online. As demais mensagens serão de órgãos como o Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e divulgação do Whatsapp do disque denúncia da Polícia Civil.

O termo de cooperação foi assinado pelo Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, Gerente de Vendas Corporativo da OI, Alessandro Camargo Aguiar, e Diretor Presidente da TOI, Hélio Gomes Pinheiro Filho. Além deles, o representante institucional da OI, Jaime Vicente Borin, o executivo de negócios João Carlos Tavares Pereira e o especialista em comunicação Polibio Figueiredo Braga.

A Polícia Civil foi representada pelo Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Fabio Motta Lopes, Diretor do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico, delegado Odival de Souza Soares, Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Policial, delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, pela Diretora do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, delegada Adriana Regina da Costa, pelo Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, delegado Cristiano de Castro Reschke, e representanto o Departamento Estadual de Investigações Criminais, a delegada Camila Defaveri.

Alex Torrealba

Polícia Civil RS