Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende duas toneladas de produtos impróprios para consumo humano em Santo Antônio da Patrulha

Publicação:

2017121407401614-12-decon-1.jpg
Polícia Civil apreende duas toneladas de produtos impróprios para consumo humano em Santo Antônio da Patrulha - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou nessa quarta-feira (13) uma ação conjunta em Santo Antônio da Patrulha, tendo sido fiscalizados e inspecionados  quatro estabelecimentos comerciais, como supermercados e casas de carnes. Foram apreendidas aproximadamente duas toneladas de produtos impróprios para consumo humano. 

Segundo o delegado Rafael Liedtke, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente que integra diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. Participaram o Ministério Público Estadual, a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, o Procon Estadual e as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal. 

Durante os trabalhos realizados foram fiscalizados quatro estabelecimentos comerciais e verificadas diversas irregularidades nos locais visitados. Foram apreendidos, aproximadamente, duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo humano. Os locais expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido. Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados poderão responder pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo – relatou o delegado. 

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS