Polícia Civil recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelos seus 176 anos

20171215170805img-4348.jpg
Homenagem - Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil recebeu homenagem pelos 176 anos completados no mês de dezembro. A solenidade foi proposta pela mesa diretiva da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e ocorreu no Plenário Otávio Rocha, no Palácio Aloisio Filho, na Capital. O Subchefe de Polícia, delegado Leonel Fagundes Carivali, representou a instituição e recebeu as honrarias em nome de todos os policias.

O presidente da Câmara de Municipal de Vereadores, Cassio Trogildo destacou a importância da Polícia Civil para a sociedade e o trabalho de inteligência que em 2017 impediu diversos crimes no Estado. “Isso serve de estímulo para seguirmos fazendo o que tem que ser feito na atividade policial", agradeceu Carivali e afirmou ainda que  "sem limites não há cidadania, e sem policia não há limites”.

O delegado esteve acompanhado de outros representantes da Polícia Civil, como o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Fabio Motta Lopes, a diretora da Acadepol, delegada Elisangela Reghelin, o Diretor do Denarc, delegado Odival de Souza, o diretor do DAAI, delegado Joerberth Nunes, e representando o Departamento de Administração Policial, o Deca e o Deic, as delegadas Elisangela Piccoli, Sonia Dall'igna e Camila Defaveri, respectivamente.

Presentes à cerimônia, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo, o comandante militar do Sul, general de brigada Arno Jardim, representando o comandante da Ala 3, major Dayve Moraes Piva, representando o comandante do 5º Distrito Naval, 1ª tenente Laila Freitas, representante do Comando Geral da Brigada, tenente-coronel Regis Rocha da Rosa, representante da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Claudia Cristina Santos e o segundo vice-presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado, delegado Pedro Carlos Rodrigues.

Alex Torrealba