Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dois homens são presos preventivamente em Guaíba

Publicação:

2018041313031613-04-deic.jpg
Dois homens são presos preventivamente em Guaíba - Foto: Polícia Civil

Dois homens foram presos preventivamente pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (13), na cidade de Guaíba. A ação da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), se deu em cumprimento a quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

As prisões foram decorrentes das investigações de crimes ocorridos em Arroio dos Ratos, em novembro de 2016. Os indivíduos, de 35 e 40 anos, são suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa responsável pelo roubo a estabelecimento bancário, com uso de explosivos, em Arroio dos Ratos.

De acordo com os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, na ocasião, o grupo entrou em confronto com os policiais civis, configurando uma tentativa de latrocínio. “Um dos presos estava sendo monitorado devido a suspeita de participação em roubos com uso de explosivos ocorridos recentemente nas cidades de Camaquã, Tapes, Mariana Pimentel, Butiá e Amaral Ferrador. O monitoramento identificou o vinculo entre os dois indivíduos”, disseram os delegados.

Jhully Costa

CQR

Polícia Civil RS