Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Chefe de Polícia participa de debate sobre alternativas para cumprimento de pena no regime semiaberto no Estado
Publicação:

Chefe de Polícia participa de debate sobre alternativas para cumprimento de pena no regime semiaberto no Estado

Representantes dos Órgãos de Segurança Pública do Estado, Ministério Público e Poder Judiciário debateram sobre alternativas para a recuperação de vagas no regime semiaberto
Reunião sobre alternativas para o regime semiaberto
Reunião sobre alternativas para o regime semiaberto - Foto: Polícia Civil

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (16) reunião no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul para tratar de alternativas para recuperação de vagas para cumprimento de pena no regime semiaberto. Participaram da reunião o Secretário da Segurança Pública, Cezar Augusto Schirmer, o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, o Subchefe de Polícia, Delegado Leonel Carivali, o Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, delegado Cristiano Reschke, representantes do Ministério Público, Magistratura, Agentes Penitenciários e Oficiais da Brigada Militar.

O Secretário de Segurança e o Procurador Geral de Justiça, Fabiano Dallazen abordaram assuntos e estratégias para a recuperação de vagas no regime semiaberto. “Situações excepcionais exigem soluções excepcionais. E é isso que estamos fazendo, a partir da integração de diferentes Instituições”, ressaltou Schirmer.

A Polícia Civil está atuando na identificação dos autores dos incidentes ocorridos em presídios do Estado, nas últimas semanas. “O objetivo é levar a melhor prova ao Poder Judiciário. Importante referir que vários presos envolvidos nos incidentes ou foram removidos de casas prisionais ou tiveram regressão no seu regime de cumprimento da pena, passando para o regime fechado”, concluiu Wendt.

RSS
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul