Investigação apura irregularidades na cobrança de valores por servidores municipais de Cristal do Sul

Na manhã desta quarta-feira (25) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito, realizou uma ação no combate a crimes contra a administração pública, no município de Cristal do Sul. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão para apurar possível prática do crime de concussão por servidores municipais na prestação de serviços públicos de saúde.

Segundo a delegada Aline Dequi Palma, a diligência visa apurar denúncias de cobrança ilegal de valores em serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal da Saúde e na residência de dois servidores investigados. “Apura-se a responsabilidade de servidores que estariam cobrando valores indevidos para deslocar pacientes de um município para outro”, explicou a delegada. Na ação, diversos documentos e telefones celulares foram apreendidos, os quais serão analisados a fim de corroborar as denúncias relatadas.

Larissa Marafiga