Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Duas pessoas são presas por estupro de vulnerável na Capital e região metropolitana

Publicação:

2018052111440421-05-decap-1.jpg
Duas pessoas são presas por estupro de vulnerável na Capital e região metropolitana - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (21) a Polícia Civil prendeu duas pessoas acusadas de estupro de vulnerável na Capital e Região Metropolitana. As ações foram realizadas pela Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo o delegado Arthur Raldi, um homem, de 58 anos, foi preso no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar sexualmente de sua enteada, de nove anos. O fato ocorreu em 2014, no bairro Jardim Leopoldina. Na ocasião, a mãe já desconfiada dos abusos, voltou mais cedo para casa e flagrou o companheiro abusando da criança. Embora o Departamento Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deca) tenha concluído as investigações de forma muito ágil, pouco mais de um mês após a prisão em flagrante, o acusado foi colocado em liberdade e, no dia 17 de maio de 2018, foi expedido o mandado de prisão cominando uma pena de 14 anos de reclusão em decorrência do fato. O mandado foi cumprido nesta data.
A outra ação foi realizada em Canoas, no bairro Rio Branco, onde foi presa uma mulher, de 35 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e maus tratos. Os crimes teriam sido cometidos em desfavor dos filhos da acusada, de 1 e 2 anos . O Deca investigou o fato e representou pela expedição da ordem de prisão provisória, expedida no dia 17 de maio deste ano, o que foi cumprido hoje - relatou o delegado.

Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS