Polícia Civil recupera parte de carga de salmão e prende suspeito em General Câmara

20180521185444drfc1.jpg
Ação policial - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, na tarde desta segunda-feira (21), recuperou parte de carga de salmão em General Câmara, prendendo um indivíduo, em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

A especializada iniciou investigação após receber denúncias de que um empresário na região de General Câmara estaria receptando cargas roubadas, em especial de pescados. Foi identificada uma empresa, que inclusive se utilizava de incentivo público para suas atividades, eis que suas operações ocorriam em um galpão, às marges de rodovia estadual, o qual era cedido pela Prefeitura Municipal em comodato, como parte de um incentivo à piscicultura.

Neste local, foram encontradas diversas caixas da carga roubada, já sem seu conteúdo. Na residência do investigado, foram encontradas mais caixas, estas ainda com o produto, sendo todas identificadas como produtos de um roubo ocorrido em 16.05.2018, na cidade de Rosário do Sul/RS.

As investigações prosseguem para verificação do destino da totalidade da carga roubada, bem como os demais envolvidos no esquema criminoso.

O delegado Fleck ressaltou que a ação foi exitosa principalmente pela ação integrada juntamente com os órgãos da Polícia Civil da região, os quais prestaram imensurável apoio investigativo e logístico, bem como do Poder Judiciário e Ministério Público, os quais agiram com extrema celeridade na análise das representações policiais, ainda em regime de plantão, que desaguou no êxito da ação.

O flagrante é lavrado na DRFC/Deic, sendo a autuação pelo crime de receptação qualificada, com penas de 3 (três) a 8 (oito) anos de privação da liberdade. Após as formalidades de praxe, será o autuado recolhido ao sistema penitenciário tão logo quanto possível.

Eugènio