Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Panamericana é deflagrada para apurar roubo de armas de fogo de colecionador

Publicação:

20180522090726foto2.jpg
Operação Panamericana é deflagrada para apurar roubo de armas de fogo de colecionador - Foto: Polícia Civil/imprensa - Jorge Felipe

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ªDR/Deic), na manhã desta terça-feira (22) deflagrou a Operação Panamericana. O objetivo é apurar a autoria, materialidade e circunstâncias do crime de roubo circunstanciado (emprego de arma de fogo e concurso de pessoas),  quando foram subtraídas cerca de 39 armas de fogo, de diversos tipos e calibres, de propriedade de um colecionador de armas de fogo, além de outros objetos e valores em espécie. O fato ocorreu em  09 de abril deste ano, na cidade de Porto Alegre. 

Foram presas quatro pessoas e apreendidas quatro armas, dentre elas um fuzil. Os policiais civis cumpriram oito mandados de busca e de apreensão e dois mandados de prisões temporárias em Caxias do Sul, Canoas e Gravataí. Dentre os presos está o homem apontado como autor do roubo das armas.

Também foram apreendidos celulares, munições e dinheiro. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, ainda foi possível identificar a compra de um veículo automotor, no valor de 36 mil e 900 reais, veículo esse que foi objeto de sequestro. Aproximadamente 25 policiais civis participaram da operação.

 

Jorge Felipe
Vinicius Geiger

Polícia Civil RS