Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Grupo criminoso é preso em flagrante por furto de caminhão em Canoas

Publicação:

20180611180042canoas.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Canoas, em ação de vigilância, prenderam na manhã desta segunda-feira (11), três homens pela prática do crime de furto qualificado e corrupção ativa.

Segundo o Delegado Thiago Bennemann Gonçalves, os policiais informações flagraram a ação de um grupo criminoso no momento em que realizavam o furto de um caminhão MBenz/710 que transportava uma carga de fogões, no bairro Marechal Rondon em Canoas. No momento da ação policial os criminosos empreenderam fuga em um veículo Fiat/Siena, dando início a acompanhamento pelos agentes, pela BR 116 até a Estação Rodoviária do município, onde foram capturados, um deles baleado após reagir à prisão e investir contra um dos policiais. Um dos criminosos tentou corromper os policiais oferecendo valores objetivando sua soltura, salienta ainda o delegado.

Com o grupo, foram apreendidos um caminhão com carga, um veículo Siena, ferramentas utilizadas para arrombamento de veículos e telefones celulares. As investigações irão prosseguir no sentido de verificar o envolvimento dos presos no furto de caminhões seguido de extorsão atuando na região metropolitana.

Os presos foram autuados em flagrante e possuem antecedentes pela prática dos crimes de extorsão, receptação, furto de veículo, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, roubo de veículo, porte ilegal de arma.

 

Larissa F. Beretta

Polícia Civil RS