Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Líder do tráfico de drogas e suspeita de mandar executar rivais é presa na Capital

Publicação:

20180619183142nikita.jpg
ação policial - Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa prendeu preventivamente uma mulher apontada como mandante de dois homicídios ocorridos no bairro Rubem Berta e líder do tráfico de drogas na Vila Amazônia, na Capital. 

O recrudescimento da disputa entre a Vila Amazônia e o Loteamento Santa Maria, nas proximidades do complexo cultural do Porto Seco, deu origem a uma série de homicídios, especialmente no mês de maio.

Com 44 anos e antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa, a presa substituiu outro criminoso, no comando do tráfico de drogas na Vila Amazônia e, da mesma forma que seu antecessor, notabilizou-se por distribuir ordens de execuções a seus rivais, em especial do Loteamento Santa Maria. O homem foi preso pela 3ª DPHPP em outubro de 2016 no município de Maquiné.

Em 02 de abril de 2018, a mulher presa hoje determinou que três de seus comandados executassem um rival, na Rua B, acesso 4, Vila Amazônia, bairro Rubem Berta. A vítima foi torturada antes de ser executada.
Do mesmo modo, em 16 de outubro de 2017, na RUA “G”, na Vila Amazônia, outro desafeto, foi executado, com 24 disparos de arma de fogo de calibre 9mm, por dois criminosos que atuaram sob as ordens dela.

O Diretor do DHPP, Delegado Paulo Rogério Grillo, e o Diretor da Divisão de Homicídios, Delegado Gabriel Bicca, enfatizaram o incremento das ações operacionais do Departamento de Homicídios e as significativas prisões que vêm retirando da sociedade indivíduos de alta periculosidade.

 

Eugènio

Polícia Civil RS