Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Shelter investiga tentativa de homicídio em Guaíba

Publicação:

20180629153254op-shelter-01.jpeg
Operação Shelter investiga tentativa de homicídio em Guaíba - Foto: Policia Civil

Na manhã desta sexta-feira, (29) a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Guaíba, com apoio da Delegacia de Políciade Eldorado do Sul, cumpriram seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva referente a investigação de homicídio tentado ocorrido naquela cidade. Na ação dois homens foram presos.

Segundo o delegado Thiago Carrijo Fraga, o crime ocorreu na primeira quinzena de maio, ocasião em que a vitima foi alvejada por disparos de arma de fogo no bairro São Jorge. Como a vítima sobreviveu, os suspeitos realizaram nova investida contra sua vida, desta vez, invadindo o Abrigo Municipal de Guaíba, expondo todos os acolhidos e funcionários que lá trabalham a risco, sob a mira de arma de fogo. Eles abriram as saídas de gás e ameaçaram explodir o local, com o objetivo de obter informações sobre o paradeiro ddo indivíduo que procuravam. A vítima percebeu a aproximação dos indivíduos e fugiu antes que ingressassem no terreno.

Os suspeitos, além da prisão preventiva por homicídio, também foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Durante o cumprimento dos mandados foi apreendido maconha pronta para comercialização, duas mudas de maconha, crack, cocaína, ecstasy, LSD, munição de calibre restrito, balança de precisão e celular, entre outros objetos. "Esta operação foi uma resposta contundente do estado contra  a ousadia dos criminosos que invadiram prédio público na tentativa de executar um adolescente" afirmou Carrijo.

Fabiano Costa

 

Polícia Civil RS