Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza Papo de Responsa na Escola Nossa Senhora do Livramento em Guaíba

Publicação:

2018070418364504078.jpg
Polícia Civil realiza Papo de Responsa na Escola Nossa Senhora do Livramento em Guaíba - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas e da Delegacia de Polícia de Guaíba, realizou o Programa Papo de Responsa na Escola Nossa Senhora do Livramento em Guaíba. Aproximadamente 73 alunos do 6º ao 9° ano participaram do encontro.

A inspetora Priscila Paire e a escrivã Thayana Faedrich comandaram o debate sobre temas como: a prática do ato infracional, escolhas na vida, tráfico de drogas, direitos e deveres, violência e outros assuntos.  Os alunos demonstraram interesse pelos assuntos apresentados e ficaram atentos aos temas que estavam sendo abordados, demonstrando receptividade ao que estava sendo conversado. 

A Diretora da Escola Marisa Kaller ressaltou a importância do programa Papo de Responsa, no qual foram abordados os assuntos da vivência dos adolescentes presentes. Também afirmou que como professora presenciou diversas palestras apontando o Papo como uma das melhores que já participou. A conversa das policiais com os alunos sensibilizou-os, e certamente os fará pensar sobre suas escolhas. Disse também que a escola dará continuidade ao trabalho iniciado pelas policiais.

 

Cindy Abreu

Polícia Civil RS