Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso com pistola 9mm em Porto Alegre

Publicação:

201807061108299c71622b-6e24-4a99-b449-30bdae369c5a.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

No inicio da manhã dessa sexta-feira (6) a Polícia Civil prendeu em flagrante, em Porto Alegre, um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo de calibre restrito. Com o indivíduo, foi apreendida uma pistola calibre 9mm com a numeração parcialmente suprimida. A ação, realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP), foi realizada no bairro Cascata, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, no mês de maio de 2017, o preso efetuou disparos de arma de fogo na direção de uma mulher e sua filha. “ O agressor portava uma pistola e havia discutido com o marido e cunhado de uma das vítimas, segundos antes, fato que motivou os disparos”, explicou o delegado.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Paulo Rogério Grillo, e o Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, enfatizaram o incremento das ações operacionais do Departamento de Homicídios e as significativas prisões que vem retirando da sociedade indivíduos de alta periculosidade.

Michel Fontana

Polícia Civil RS