Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de violência doméstica é preso na Região Metropolitana

Publicação:

2018081610532516-08-canoas.jpg
Suspeito de violência doméstica é preso na Região Metropolitana - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil prendeu um homem, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em Canoas. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas no bairro Rio Branco. O indivíduo é suspeito da prática do crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

De acordo com a delegada Carolina Funchal Terres, as investigações tiveram início no último dia 07, quando a vítima procurou a Polícia Civil em razão de agressões sofridas. "Na ocasião a vítima havia sido seriamente agredida, além de ter o celular e a carteira subtraídos pelo suspeito. Seis dias depois (13), ela retornou à delegacia e registrou uma nova ocorrência em razão de ameaças de morte que o ex-companheiro fez por meio de mensagens de celular", relatou a delegada.

Durante o cumprimento do mandado, com a chegada dos policiais civis, o suspeito arremessou uma arma de fogo e um celular para o pátio vizinho ao seu. Além da arma de fogo municiada, um relógio sem comprovação de origem e quatro celulares foram apreendidos na residência do indivíduo. Diante destes fatos, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. "No momento da prisão e na delegacia, o preso reiterou as ameaças de morte contra a vítima e/ou seus familiares", acrescentou Carolina Terres.

O preso possui diversos antecedentes pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo a pedestre, posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito, ameaça, lesão corporal, desobediência, disparo de arma de fogo, furto/arrombamento de residência e estava em prisão domiciliar desde o dia 03 de julho deste ano.

Jhully Costa

Larissa M.

Polícia Civil RS