Nove pessoas são presas na Operação Retomada deflagrada no combate a crimes patrimoniais

20180816130054whatsapp-image-2018-08-16-at-13-00-33.jpeg
Presos Operação Retomada - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Retomada na cidade de Nova Palma, em repressão a crimes contra o patrimônio. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão em ação da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (3ªDPRI). Na ação, nove pessoas foram presas, sete armas de fogo, quatro motocicletas e outros objetos sem procedência foram apreendidos.

Segundo o delegado Sandro Meinerz, a operação foi deflagrada com o objetivo de combater crimes patrimoniais ocorridos na cidade de Nova Palma, principalmente um latrocínio ocorrido no último dia 08, na Linha Base, interior da cidade. “Na ocasião, uma família de agricultores foi abordada por três indivíduos encapuzados às 6h da manhã, quando saíam para trabalhar com o gado. Um homem de 57 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo quando tentou pegar um facão para defender sua família. Ele não resistiu aos ferimentos, falecendo dois dias após o ocorrido em hospital da região”, relatou Meinerz.

A Polícia Civil realizou diversas diligências a fim de apurar a autoria do fato e descobrir os suspeitos do latrocínio. No último domingo (12) dois indivíduos suspeitos da participação no roubo com morte foram presos em uma tentativa de assalto ocorrida na cidade de Pinhal Grande. “Houve intenso tiroteio entre os suspeitos e os policiais civis, que interviram para evitar o roubo a uma residência. Dois irmãos foram presos por tentativa de homicídio contra os policiais civis e um terceiro indivíduo fugiu”, explicou o delegado.

Na operação de hoje, o terceiro suspeito do latrocínio ocorrido no interior de Nova Palma foi preso preventivamente. “Com esta ação, todos os envolvidos na morte do agricultor foram identificados e presos, uma das armas usadas no assalto e uma das motocicletas usada pelos indivíduos foram apreendidas”, enalteceu Meinerz. Um mandado de prisão temporária também foi cumprido de um homem de 25 anos, suspeito da prática de diversos roubos na região de Nova Palma.

Durante o cumprimento dos mandados, um casal foi autuado em flagrante por desacato. “Após lavratura do termo circunstanciado e assinatura do termo de compromisso eles foram liberados”, explicou Sandro. Sete espingardas e munições de diversos calibres foram apreendidas e outras cinco pessoas foram autuadas em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ao todo, quatro motocicletas, com numeração de chassi raspadas, bem como outros objetos de procedência duvidosa foram apreendidas.

Larissa M.