Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Carga de cigarros roubada é recuperada e homem é preso em Sapucaia do Sul

Publicação:

20180918184133fleck.jpg
Ação policial - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, na tarde desta terça-feira (18), recuperou carga subtraída e realizou a prisão de um indivíduo em Sapucaia do Sul/RS.

Após a ocorrência, na manhã de hoje, de subtração de carga de cigarros, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, em São Leopoldo/RS, os policiais civis passaram a diligenciar para encontro da carga e determinação de autoria delitiva. Em uma residência, em Sapucaia do Sul/RS, foi encontrada a carga dentro de um veículo Honda/HR-V, o qual foi utilizado na prática do crime. No local, estava o pai de um dos suspeitos de praticar o fato, o qual demonstrou ter ciência e participar da ocultação da carga. Ainda, foi apreendida uma caixa contendo "miguelitos". Por essa razão, foi preso em flagrante.

O Delegado Fleck ressaltou que a Especializada tem intensificado o combate ao roubo de cigarros, especialmente na Região Metropolitana de Porto Alegre, o que tem resultado, em conjugação com os esforços dos demais órgãos de segurança pública, numa diminuição significativa na incidência deste tipo de crime. 

Os procedimentos de praxe são tomados na DRFC/Deic, sendo o preso autuado pelos crime de receptação, com penas entre 1 (um) e 4 (quatro) anos de privação da liberdade.

 

 

 

 

Eugènio

Polícia Civil RS