Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais de uma tonelada de carne imprópria para consumo humano é apreendida em Pinheiro Machado

Publicação:

2018110115242401-11-bage.jpg
Mais de meio quilo de carne sem procedência e imprópria para consumo humano é apreendida em Pinheiro Machado - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, prendeu cinco pessoas em ação policial nesta quinta-feira (01). Sob coordenação dos delegados André Mendes e Cristiano Ritta, a especializada deflagrou a Operação Clandestinos na cidade de Pinheiro Machado.

A ação desta quinta-feira foi decorrente de inúmeras denúncias de estabelecimentos comerciais que estariam vendendo carne sem procedência e oriunda de abatedouros clandestinos. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos locais investigados. 

Além disso, foram apreendidos grandes quantidades de produtos vencidos e que estavam sendo disponibilizados à venda nas prateleiras dos estabelecimentos. Alguns produtos estavam há mais de dois anos vencidos, destes, destacam-se alguns como maionese, banha de porco, doces infantis, linguiças, sucos, farinha de trigo, enlatados, biscoitos, erva mate, entre outros que, se consumidos pela população, poderiam causar grandes prejuízos à saúde humana. Em um dos locais, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada e municiado. 

 

Vitória Nascimento

 

 

e

Polícia Civil RS